Clique nas imagens para ampliar
FUNCIONAMENTO DO SENSOR DE TEMPERATURA PT100
Há anos sendo usado para medição de temperatura em procedimentos laboratoriais e indústrias, o sensor de temperatura pt100 é considerado um elemento de precisão, repetibilidade e estabilidade. A peça, também chamada de termoresistência, é definida como sensor de temperatura, composta por um resistor responsável pela alteração do valor da resistência, de acordo com as mudanças da temperatura.
COMPOSIÇÃO DO SENSOR DE TEMPERATURA PT100
O dispositivo é proveniente de um fio de espessura reduzida e em espiral, no qual a fabricação é realizada em um suporte de cerâmica ou de vidro. O sensor de temperatura pt100 é um elemento frágil que deve ser colocado no interior de uma sonda com bainhas de proteção.
Um dos diferenciais do sensor de temperatura pt100 é a excelência na medição de temperaturas, que podem variar desde -200° C até 1600° C, em uma baixíssima margem de erros na obtenção dos resultados. Contudo, em alguns casos, para garantir a eficiência do instrumento, é necessário realizar a calibração periódica do sensor, a fim de verificar possíveis erros.
Entre as principais características e as vantagens do sensor de temperatura pt100, é possível obter:
- Saída linear;
- Estabilidade na função de medição;
- Maior precisão, comparado aos de termopares e sensores de alta e baixa temperatura;
- Facilidade na reposição, sem necessidade de maiores ajustes;
- Custo reduzido em maiores atividades.
SOLUÇÕES EM SENSORES E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Desde 2011 a LogTek possui as melhores soluções em automação industrial, com fabricação de sensor de temperatura pt100, conforme a necessidade do cliente, por meio de formatos, tamanhos e finalidades, a fim de adequar ao processo do dispositivo. A prioridade principal é o comprometimento com os clientes, oferecendo as melhores soluções em produtos e atendimento de qualidade.
No caso do fornecimento de sensores, a LogTek disponibiliza infinitas opções para os mais variados modelos e necessidades, com montagem personalizada e exclusiva para cada finalidade do serviço. A empresa fabrica sensores do tipo Termopar J, K, N, S, B, T e Termoresistência, com haste em inox, teflon ou cerâmica. Enquanto as conexões dispõem de roscas nos mais diversos modelos, como: 1/4”, 1/2", NPT ou BSP, ou mesmo conexões para padrão sanitário (Triclamp).
Para saber mais sobre Sensor de temperatura pt100
Ligue para 11 4318-0321 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!