A Série Nexto é um avançado sistema de automação capaz de controlar de forma distribuída e redundante complexos processos industriais, além de automatizar máquinas e linhas de produção de alta performance.

Através de sua capacidade de multiprocessamento, a nova geração de Controladores Programáveis da Altus agrega funções presentes SDCDs com características de um Controlador Programável de Automação, que alia funcionalidades de Controlador Programável e de Desktop PC. Em uma plataforma única de controle e com ambiente integrado de programação, a nova CP oferece flexibilidade ao desenvolvimento (IEC 61131-3), reduzindo os custos de engenharia e comissionamento.

Os controladores possuem arquitetura aberta de alto desempenho, realizam complexas tarefas em automação industrial e permitem fácil integração com os mais tradicionais sistemas de supervisão. Desenvolvidos com tecnologia de ponta, proporcionam confiabilidade e conectividade, contribuindo para o aumento da produtividade da indústria.

Moderno e de alta velocidade, seu barramento interno é baseado em Ethernet determinística e permite expansão e redundância.

A Série Nexto oferece alta disponibilidade através de suas redundâncias de UCPs, fontes, redes de supervisão, controle e de campo. Todos eles com possibilidade de troca à quente, minimizando ou eliminando o tempo de parada de manutenção, e garantindo um processo de produção contínuo. Informações detalhadas do sistema podem ser acessadas a qualquer momento por meio dos botões de diagnóstico e do visor gráfico integrado à UCP.

TOP